Como ter acesso a informações qualificadas sobre Cannabis Medicinal?

É comum ouvir queixas de profissionais da área da saúde e dos pacientes sobre a dificuldade em encontrar informações qualificadas sobre Cannabis Medicinal

Por ter sido liberada para uso médico em 2015, e regulamentada em dezembro de 2019 no Brasil, estudos e materiais informativos sobre a Cannabis ainda não são tão conhecidos e difundidos na sociedade.

No mundo existem mais de 300 estudos clínicos sobre o tema, mas nem sempre são encontrados facilmente.

Onde buscar informações qualificadas sobre Cannabis Medicinal?

Grupos de estudos de Fundações e Universidades – algumas instituições, tanto nacionais quanto internacionais, possuem centros de pesquisas voltados à Cannabis Medicinal e a outros assuntos relacionados.

A Universidade Hebraica de Jerusalém, por exemplo, é considerada padrão ouro em pesquisas sobre Cannabis Medicinal.

Sites de ONGs – no Brasil existem organizações e associações sem fins lucrativos de apoio a pacientes que fazem tratamento com Cannabis Medicinal e de incentivo ao avanço das pesquisas nessa área.

Elas costumam publicar notícias, artigos científicos e casos clínicos, além de realizarem eventos em parceria com instituições de saúde. Alguns exemplos:

Plataformas de acesso à Cannabis Medicinal – empresas que facilitam o processo de importação desses medicamentos costumam reunir informações muito qualificadas sobre Cannabis Medicinal.

Um exemplo é a plataforma CanTera, que oferece acesso a protocolos e documentos científicos do segmento para médicos. Saiba mais como funciona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *